Troca de diretora da E.E. Francisco Vicente causa revolta no Pq. Albina
Após alcançar um feito inédito ver um aluno conquistar o 1º lugar no curso de Medicina da USP, a melhor universidade do Brasil, além de outros quatro aprovados em universidades federais, a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra determinou a transferência da diretora Alessandra Bellum, da Escola Estadual Professor Francisco Vicente Lopes Gonçalves, localizada no Parque Albina, em Taboão da Serra.
A mudança, justamente no ano em que a escola obteve os melhores resultados acadêmicos de sua história, gerou uma onda de revolta e indignação entre alunos, pais e toda a comunidade escolar.
O bom desempenho da escola atraiu mais alunos, resultando em aumento na demanda por vagas — que se esgotaram rapidamente, tamanha a procura por uma instituição com alto índice de aprovação.
Profissional dedicada e comprovadamente competente, a diretora Alessandra Bellum é muito querida por alunos, professores e pela comunidade que acolhe com atenção e carinho.
A decisão de sua transferência pegou a todos de surpresa e vai na contramão do ditado popular: “Em time que está ganhando, não se mexe”.
Diversos alunos procuraram a reportagem do Jornal na Net para reclamar da medida, alegando que a mudança pode afetar negativamente o desempenho escolar.
“Os resultados da nossa escola mostram que a diretora faz um ótimo trabalho, com certeza. Ela acolhe a demanda dos alunos, atende bem os pais e cuida muito bem de todos na escola. Não dá pra entender por que querem tirá-la”, questiona uma das estudantes mais indignadas com a decisão.
A reportagem do Jornal na Net tentou contato telefônico com a Diretoria de Ensino, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação futura.
Sandra Pereira